segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Escassez de segurança no Brasil
O governo brasileiro tem inúmeras falhas, porém a que mais se destaca é a crescente violência urbana que se dá por conta da falta de investimento na educação e no policiamento. Obviamente, a culpa de uma sociedade tão violenta não é só dos nossos representantes políticos, a grande parte dos empresários nunca se quer pensou em disponibilizar uma vaga de trabalho para um ex-detento que, de acordo com juizes, está arrependido de seus atos.
A segurança no nosso país anda tão banalizada que os próprios policiais que deveriam proteger a população a atacam diariamente como vemos em jornais sendo noticiados cada vez mais que várias pessoas foram massacradas por guardas envolvidos com traficantes.
Em 2009, foi mostrado que traficantes que agiam no interior da Bahia faziam o povo de refém,obrigando-os a esconder armas e drogas em suas próprias casas e estipulando um toque de recolher, quem estivesse fora de seu lar depois do horário marcado sofria crueis consequências.
A onda de violência no Brasil vem crescendo mais e mais a cada dia, para que sejam educados e se especializem em alguma área de trabalho e tenha oportunidades em empresas conceituadas no mercado, pois sem a aceitação social qualquer pessoa que se "recuperou" do mundo criminoso pode voltar a ele por não ter recursos para viver honestamente.
Texto desenvolvido pela aluna Ana Victória Couto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário